Fonte: Fifa
Brasil chegou com grandes esperanças de voltar a brilhar na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, mas acabou se despedindo muito antes do
imaginado. Exatamente como há dois anos, na
Alemanha, a equipe sequer passou da fase de
grupos, culpa da derrota deste domingo diante da Coreia do Sul por 2 a 0. Desta forma, a Seleção terminou sua participação com apenas dois empates e uma derrota, enquanto as asiáticas avançaram na segunda colocação do Grupo B, atrás da Nigéria.
O Brasil chegava ao jogo deste domingo, em Tóquio, podendo decidir seu destino, como o técnico Caio Couto lembrou logo após a segunda rodada. A Seleção precisava de uma vitória e foi logo partindo para o ataque nos primeiros minutos. Ketlen teve a primeira chance, mas foi Thaisinha que assustou com um belo chute na trave. Passados os primeiros minutos, no entanto, a intensidade diminuiu, e foi a Coreia do Sul que passou a controlar a posse de bola no meio de campo, usando inteligentemente o tempo a favor.
Antes do apito final, o Brasil ainda chegou a
comemorar um gol quando Giovanna Oliveira fez boa jogada pela direita, cruzou e Ketlen apareceu para desviar. O juiz, no entanto, marcou impedimento de Carol na sequência do lance e não validou.
Na segunda etapa, o Brasil partiu com tudo para
cima, e a Coreia do Sul aparecia disposta a segurar o empate. Gláucia entrou no lugar de Ketlen, mas foi Carol que cabeceou com perigo, para boa defesa de Haneul. Sem criatividade no meio, o Brasil insistia nos cruzamentos, e foi em um contra-ataque rápido que as asiáticas começaram a matar o jogo: após um erro no meio, de Amanda, Lee Sodam roubou e tocou com precisão para Jeon Eunha, que chutou com força na saída de Daniele.
No final do jogo, a mesma Eunha – que já havia sido a heroína da equipe na partida contra a Itália – fez o segundo, desviando com inteligência um cruzamento da direita. Com 2 a 0, o Brasil ainda tentou, pressionou, mas, já era tarde. Fim do jogo, fim da linha para a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário