Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Andy Murray vence seu primeiro Grand Slam depois de batalha de 6 horas contra Djokovic

O escocês Andy Murray conquistou hoje o US Open. O tenista venceu Novac Djokovic por 3 sets a 2 e quebrou um jejum de 76 anos sem triunfos de britânicos em Grand Slam.

Apesar dos muitos erros de Djoko no início do jogo, muitos deles por conta da lenta adaptação do sérvio ao vento forte, a partida foi bem disputada no primeiro set. Terminou 12 x 10 no tie-break a favor de Andy.

No segundo set o escocês também começou melhor. Duas quebras de saque e 4 a 0 jogo no início. Djokovic se recuperou, chegou a empatar em 5, mas teve set serviço quebrado no décimo segundo game. Murray fechou o segundo set em 7 x 5.

A reação no set no anterior fez o sérvio chegar melhor no terceiro. Dessa vez foi ele quem quebrou o saque do adversário duas vezes, mas sem dar chance do Murray reagir. Djokovic 6 x 2. O panorama se repetiu no quarto set. Djoko fez 6 x 3 e levou a partida pro quinto set.

Andy começou melhor e logo quebrou o serviço do oponente. Fez três a zero, mas Djokovic se recuperou devolvendo uma das quebras. Os dois foram confirmando seus saques, com dificuldades, até o sérvio acusar o cansaço e perder o serviço. Andy aproveitou. Fez 5 x 2 no quinto set e confirmou o saque para vencer o primeiro Grand Slam da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário