Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Brasil vence os três jogos do confronto contra a Russia e volta à elite do tênis mundial

Nove anos depois da última participação, o Brasil confirmou a presença no grupo mundial da Copa Davis neste sábado. O time formado por Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo fez 3 a 0 e não deram chance aos russos.

O primeiro a jogar foi Dutra Silva. O brasileiro enfrentou Igor Andreev. O que era pra ser, na teoria, o jogo mais difícil para os brasileiros, acabou sendo um dos mais tranquilos. Além de Rogerinho jogar muito bem com boas devoluções e contra-ataques, Andreev sofria com uma contusão no ombro. Quando o brasileiro fez 2 sets a 0 (6x2 / 6x1), o russos abandonou a partida por conta das dores no ombro.

Bellucci entrou em quadra logo depois. O adversário era Teymuraz Gabashivili e deu mais trabalho do que o esperado. O russo foi o único que tirou sets do Brasil nos três jogos. Bellucci venceu a partida por 3 sets a 1 (6x3 / 4x6 / 6x0 / 7x6(7x5)).

Hoje, Marcelo Melo e Bruno Soares só precisavam confirmar o favoritismo contra Gabashivili e Bogomolov para assegurar a classificação do time. E foi o que aconteceu. A dupla brasileira dominou as ações durante a partida e fechou em 3 sets a 0 (7x5 / 6x2 / 7x6(9x7)) garantindo o retorno do país à elite do tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário